Ambiguidade

Ambiguidade

Nós abraçamos a ambigüidade

A ambiguidade é realmente ruim quando se trata de trabalho criativo.

Quando se trata de trabalhar com uma agência criativa, a premissa é que a agência deve saber exatamente como proceder com o projeto. Mas se você olhar claramente, todos os projetos são diferentes e todas as marcas / empresas exigem uma abordagem única. Às vezes, tudo se resume a uma situação em que nem tudo pode ser meticulosamente planejado e elaborado.

Mas esse tipo de ambigüidade é necessariamente uma coisa ruim? Não exatamente. Ambiguidade significa não saber como tudo deve acontecer. Isso não significa que a agência ficará presa sem qualquer maneira de prosseguir. Se você sabe que a agência de criação tem um histórico de ter produzido ótimos resultados para seus clientes, provavelmente você está em boas mãos. Tudo se resume a você abraçando a ambigüidade se a agência puder aceitá-la.

Ao abraçar a ambigüidade, vem a capacidade de abraçar todos os tipos de possibilidades. Como tanto você como o cliente e a agência não estão presos a uma ideia restrita, há muito mais liberdade para encontrar uma ampla variedade de soluções que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Criatividade, inovação e intuição podem ser exercitadas em sua capacidade máxima para chegar a algo que não tenha sido feito antes. Isso pode resultar em avanços porque o projeto pode ser abordado a partir de uma visão aérea.

O quadro mais amplo pode ser visto e tudo o que avança será focado em alcançar o objetivo principal. Abraçar a ambigüidade também pode resultar em várias soluções que atendem aos seus objetivos. Enquanto apenas uma solução será usada, os melhores aspectos de cada solução podem ser integrados na solução final escolhida. Se você ainda não está convencido sobre a ambiguidade, basta realizar algumas pesquisas. Se você observar algumas das campanhas publicitárias de maior sucesso, aprenderá que muitas delas foram criadas a partir de uma situação em que o típico processo de pensamento não funcionaria. Essas campanhas foram criadas com o abandono de todos os aspectos existentes da marca, empresa ou produto e a partir do zero.

Um bom cenário da vida real disso em ação é ter um projeto para se criar um ótimo site. O processo de pensamento típico seria seguir as regras para projetar um site. Isso pode resultar em um site que oferece uma ótima experiência ao usuário, mas nada inovador. Por outro lado, existem inúmeras empresas e marcas que simplesmente perguntaram “como podemos criar um site exclusivo para a nossa marca?”. Como resultado dessa pergunta, essas empresas e marcas criaram alguns dos mais exclusivos, envolventes e sites centrados no usuário na Internet.

NÓS FACILITAMOS TUDO ISSO, VAMOS TRABALHAR JUNTOS?

VOLTAR      NOSSOS SERVIÇOS